Política de Trocas e Devolução

Caro cliente, o objetivo da netfiltros é a sua completa satisfação ao realizar compras em nossa loja virtual. Entretanto, se necessita trocar ou devolver seu produto, siga as orientações a abaixo.  
Ressaltamos que nossa Política de Troca e Desistência é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega, conforme reza o Código do Defesa Consumidor, Decreto Nº 7.962/2013.

A netfiltros isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a nossa central de atendimento ([email protected]) seja comunicada via e-mail, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o/os produtos.

 

2. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique à nossa central de atendimento ([email protected]) e solicite a troca.


Importante: 
Para solicitar a troca, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios (caso existam).
Somente quando a mercadoria retornar à nossa central e for avaliada pela equipe técnica, a netfiltros irá emitir um cupom de desconto no valor do produto para que o cliente faça uma nova compra em nosso site.

 

2.1 Devolução pelos Correios

Para postar o produto a ser devolvido, siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

3. Restituição do valor pago

A netfiltros fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

4. Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os seus acessórios;

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s), pela equipe técnica da netfiltros.

Somente quando a mercadoria retornar à nossa central e for avaliada pela equipe, a netfiltros irá emitir um cupom de desconto no valor do produto para que o cliente faça uma nova compra em nosso site.

 

5. Devolução de produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios.

 

6. Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Para isso, é preciso entrar em contato com a nossa central de atendimento ([email protected]).

 

7. Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte dos Correios ou transportadora, recuse e não assine a nota de recebimento. Em seguida entre em contato com a loja, via e-mail ([email protected]). No entando se o produto for avariado durante a instalação não aceitaremos reclamações posteriores.

 

Importante: só aceitamos reclamações depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos. Caso contrário, não aceitaremos a reclamação.